Fechar

ABARR

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DOS AMIGOS DO RECANTO RENASCER
 
A Organização Mundial de Saúde apenas alguns anos atrás, reconheceu a Dependência Química como doença. No entanto isso não foi o suficiente, nem para que seu portador tivesse a oportunidade de afugentar o fantasma do preconceito, nem para que suas famílias e parte da classe médica pudessem diagnosticar o mal de forma mais ágil e de maneira a proporcionar os devidos cuidados para a sua recuperação.
 
Associação:
 
A Associação foi fundada no ano de 2008 pelo casal Fábio & Magali que passarão alguns anos antes desenvolvendo um trabalho de recuperação com jovens dependentes quimicos, alcoóliscos e com transtorno mentais em sua clinica/grupo de apoio/consultório, por meio de um processo terapeutico individual e com promoção de reuniões de autoajuda entre os dependentes.
 
A Associação é uma entidade sem fins lucrativos e com objetivos exclusivamente sociais e tem o serviço voluntário de seus associados como base da sua mão-de-obra. Devido à abrangência de seus objetivos, torna-se importante também a participação de vários segmentos privados e públicos da sociedade.
 
Objetivos:
 
Promover o encontro de familiares (co-dependentes) e (dependentes) visando o suporte emocional dos mesmos;
 
Promover a troca de conhecimentos sobre as dificuldades de convivência com o dependentes;
 
Organizar os familiares (co-dependentes) e (dependentes) como um grupo de ajuda-mútua, facilitando o encontro com suas responsabilidades no momento terapêutico.
 
Duração prevista para o tratamento em regime de internação voluntaria continuada no maximo 06 meses em nossa unidade de tratamento, sujeito à alta terapêutica estabelecida pela equipe. Mais um programa de reinserção
 
Buscar junto a sociedade, ao poder público e as empresas privadas, recursos para tratamento de pacientes carentes.