Fechar

Depoimentos

Há dois anos acordei para a vida - Estou limpo

-Eu sou um dependente químico em recuperação - graças a Deus".
 
Dezessete anos foi o tempo em que vivi nas drogas. Há dois anos acordei para a vida - estou limpo.
 
Participo em Grupo de Ajuda hoje e ajudo o RECANTO RENASCER que me ajudou.
 
Gostaria de voltar há alguns anos para falar sobre a minha recuperação.
 
Aos 15 anos conheci minha 1ª dependência, que se deu pela liberdade de usar o dinheiro do 1º trabalho. Me achava dono da razão e com isso me enganei plenamente. E hoje estou aqui dando este depoimento.
 
Comecei a usar a 1ª droga, conhecida como "bolinha", que na área médica são Anfetaminas, mas, no mundo das drogas são bolinhas mesmo, misturadas ao Ácool.
 
Ácool... maconha... cocaína... e crack.
 
Mas a droga de preferência foi a cocaína, a que eu mais gostava, a que mais me dava prazer. É por isso que estou aqui, por causa dela. É um "amor" e uma necessidade tão grande e intensa, que para se livrar, você precisa de outras pessoas.
 
Você precisa do amor mais forte de outras pessoas, para lhe dar confiança e prazer naquilo que você quer e deseja fazer na vida.
 
Quando eu procurei ajuda e me aceitei como dependente químico, me ajudaram, porque eu estava disposto a ser ajudado.
 
Essa ajuda veio do RECANTO RENASCER DE VOTORANTIM.
 
Com toda dependência adquiri sequelas de aprendizagem e memória, nada mais grave, graças a Deus.
 
O que eu procurei nas drogas e nunca achei em 17 anos, hoje em dois anos limpo, encontrei no carinho de minha filhas com 16 anos e outra com 05 anos, esposa e amigos que estão do meu lado procurando ajudar.
 
A primeira coisa que fiz quando decidi parar com as drogas foi a reparação junto da família, uma grande alegria para mim.
 
Seguir os de 12 passos de recuperação é como aprender a ler e escrever. É para seguir e com certeza ser feliz. É aceitar a doença, acreditar na saída, se cuidar de boa vontade, se conhecer pra valer, reconhecer as falhas, trabalhar e vencer o orgulho, reparar, reparar, reparar, pedir a Deus proteção e compartilhar.
 
Foi válido ter conhecido as drogas, porque hoje me tornei uma pessoa melhor.
 
Se esse era o caminho que estava proposto para mim, eu o percorri com dignidade; prejudiquei a mim mesmo e hoje estou passando adiante aquilo que eu não gostaria que ninguém passasse, porque é muito dolorido viver nas drogas.
 
Então, vamos ter consciência e paciência, porque se eu tive essa chance de recuperação, com certeza todos dependentes e co-dependentes, terão essa oportunidade.
 
Tem qzue ter firmeza no que está fazendo, no que deseja, amar e aceitar quem está lhe dando a mão. Se isso não acontecer você chega no limite, e limite para dependente químico é cadeia... e a morte.
 
Muito obrigado e 24 horas de sobriedade a todos.