Fechar

Internação

A Remoção é realizada por equipe especializada, capacitados e com experiência na área da Remoção.

Normas

Caro familiar, o RECANTO RENASCER tem todo o prazer em recebê-lo nas nossas instalações, queremos que você se sinta bem, lembrando de tudo o que aqui existe é para o conforto e tratamento do seu ente querido. Contudo existem algumas normas de procedimento que gostaríamos de colocar, lembrando, que tais normas são fruto de nossa vontade de propiciar ao residente (interno) uma condição de tratamento cada vez melhor.
 
1 - Ao chegar no RECANTO RENASCER, familiar deverá obrigatoriamente se identificar com a Equipe Multidisciplinar.
 
2 - É terminantemente proibido ao visitante ou familiar, fornecer ao residente qualquer coisa sem a concordância da administração. Ex. celular ou aparelhos eletrônicos e correspondência essas serão lidas antes pela a Equipe que irá deliberar se chegará ao residente ou não, enfim nada deve ser entregue ao residente diretamente.
 
3 - É proibido dar dinheiro ao residente.
 
4 - Evite dar ao seu residente noticias desagradáveis, que possam interferir no seu processo de recuperação. Consulte sempre a Equipe Multidisciplinar.
 
5 - As visitas familiares e conhecidos, sendo vedada à participação de pessoas usuárias ativas de DROGAS e ALCOOL.
 
6 - É proibido fornecer ao residente qualquer espécie de leitura que não passe antes pelo da Equipe.
 
7 - É proibido aos visitantes o acesso aos alojamentos dos residentes, ou adentrarem na residência, cozinha a não ser com autorização da DIREÇÃO/COORDENAÇÃO.
 
8 - É terminantemente proibido qualquer espécie de envolvimento pessoal entre familiares e outros residentes, além de membros da Equipe Multidisciplinar e familiar. RECUPERAÇÃO É RESPONSABILIDADE E PROFISSIONALISMO TAMBÉM.
 
9- Entrar em contato para verificar o dia da ligação semanal do RESIDENTE.
 
10 - Nunca se esqueça de ligar na semana que antecede a visita para ter conhecimento dos pedidos de seu residente, Fones: (0xx15) 3247.4070 / 99119.0736 (24 hs).
 
11 - Estamos abertos a criticas e sugestões, que possa melhorar a estadia aqui do seu residente como também dos seus familiares.
 
 
NORMAS DE CONVIVENCIA (RESIDENTE)
 
Conforme necessidade de recuperar-me das consequências de abuso de substâncias Psicoativas (Allcool, Drogas em geral), submeterei ao PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO, proposto pela Instituição RECANTO RENASCER.
 
Tendo conhecimento de que o RECANTO RENASCER não fará nenhuma experiência cientifica com minha pessoa ou minha doença (Dependência Química).
 
Terei direito ao tratamento de forma idêntica a qualquer outra pessoa com doença semelhante a minha. E que o RECANTO RENASCER fornecer instrumentos para minha recuperação, e não puramente a cura para a minha doença.
 
Estou ciente de que cabe a mim cumprir estas expectativas, e caso estas não sejam rigorosamente cumpridas, a equipe tomará medidas cabíveis, como por exemplo, o meu desligamento.
 
- Não usar ou portar drogas e objetos para o seu uso nas dependências do RECANTO RENASCER (Desligamento Automático)
 
- Manter-se abstêmio de qualquer substância química que altere o humor.
 
- Cumprir e participar de todas as tarefas e atividades do tratamento.
 
- Ser pontual com os horários
 
- Manter-se asseado com relação a si mesmo e com o patrimônio cujo qual faz uso durante sua permanência no RECANTO RENASCER.
 
- Respeitar o silêncio noturno.
 
- Não esperar favores e privilégios.
 
- Não interromper qualquer atividade individual ou em grupo.
 
- Não usar de violência física ou verbal com membros da equipe ou com os demais residentes. (A violência da presente norma sujeitará ao infrator, as penalidades da lei, podendo, se comprovado o dolo, ou culpa, proceder ao imediato desligamento do infrator, com a cobrança integralizada do pagamento, neste caso, não serão devolvidas quaisquer quantias pagas, por ter sido o usuário a dar causa ao desligamento).
 
- Nas dependências da instituição, o residente fica sob nossa responsabilidade (RECANTO RENASCER), em caso de fuga, o residente ficará sob sua responsabilidade se menor de idade sob a responsabilidade de seus responsável legal ou do órgão que o encaminhou a esta instituição. O RECANTO RENASCER desenvolve um trabalho de RECUPERAÇÃO em liberdade restrita, mantendo intocável ao residente, o direito de ir e vir sendo isento das responsabilidades que uma fuga eventual possa causar.
 
- Não danificar o prédio, instalações ou mobiliários. (Os prejuízos, móveis e imóveis, serão debitados na conta dos residentes, em conformidade com o Art. 159, do Código Civil Brasileiro).
 
- Não se ausentar das dependências do RECANTO RENASCER
 
- É proibido o residente portar dinheiro dentro do RECANTO RENASCER.
 
- O residente só receberá visita no SEGUNDO SABADO (unidade adolescente) ou DOMINGO (unidade adulto) de cada mês com liberação prévia da equipe, sendo a mesma terá início às 12h00min e seu término às 17h00min hs. (Ou dia ou hora marcada pela Direção).
 
- Não é permitido o uso individual de aparelhos sonoros e musicais, salvo se liberado pela equipe.
 
- A televisão somente será liberada com autorização prévia da equipe.
 
- Manter sigilo absoluto sobre o que for ventilado dentro do RECANTO RENASCER.
 
- Não fazer uso de comportamentos obscenos.
 
- Submeter-me às vistorias pessoais e de seus pertences ao ser admitido e/ou quando a equipe achar necessário.
 
- Só será liberada literatura que for aprovada pela equipe.
 
Não é permitido o uso do telefone, inclusive celular do familiar a não ser com autorização.